TAÇA A.F.BRAGA - JUNIORES : G.D. VASCO DA GAMA 1 - PALMEIRAS 0

Vitoria do empenho,concentração e um pouquinho de sorte;

O Vasco apresentou ao que apuramos um onze diferente do habitual,bem como o sistema foi diferente.O técnico trouxe de inicio :

Rafael ,Borba,J.P.,André,Simão,Sérgio,Gil,Leonel,Elvio,Lula,Tiago

Jogando com uma defesa de 4 onde Borba á direita era a 1ª surpresa,um miolo com 3unidades,onde Sérgio actuava na sua posição 6,ladeado por Gil(nova surpresa) e Leonel,Tiago trazia a missão de defender corredor direito e por ele atacar,Elvio cobria a esquerda e auxiliava o miolo quando Leonel flectia para a linha e na frente uma unidade mt móvel que era Lula.

Desta feita o Vasco surpreendia pela positiva,entrava “a matar” e aos 10 minutos chegava ao golo,onde Elvio bem posicionado ,não foi egoísta,solicitou Lula que com um drible curto tira o adversário e de pé direito desfere golpe final com classe.

Ao contrario do que é normal o Vasco a ganhar carrega no acalerador e controi algumas jogadas de trabalho colectivo que não dão em golo por mérito do g.r. contrário e por um auxiliar desatento e sem atenção ao pormenor,anulando um golo por pretenso fora jogo que não existiu cortando o ampliar do resultado e uma excelente jogada ataque do Vasco onde Tiago metia a bola na gaveta sem apelo nem agravo.

Mas o Vasco não desarmava perante um Palmeiras completamente atónito ,sem reacção e os da casa não se faziam rogados e de novo por Tiago,mais uma triangulação de regalo para a vista,desfere um pontapé que tinha tudo para dar golo,não fosse a defesa da tarde do Keeper contrário.A partir dos 30 minutos o Vasco afrouxava um pouco e o Palmeiras aproveitava para subir um pouco,apesar de usar e abusar do jogo directo,onde quase sempre a defesa do Vasco era imperial.Excelentes actuações nestes 1ºs 45 minutos de Borba onde pelo ar ou pelo chão cortava tudo,constituindo uma aposta mt bem conseguida pelo técnico,dois centrais em bom estilo e um Simão atento.O miolo com Sérgio um autentico bombardeiro,corre kms,embora por vezes queira chegar a todo o lado e deixe espaço nas costas,Gil e Leonel iam fazendo pela vida,e Elvio em bom estilo,tacticamente muito bem,lutador fechava bem,Tiago era uma seta e >Lula embora com pouco jogo,abria buracos com a sua constante movimentação e cumpria a 100%com a obtenção do golo.

Os 2ºs 45 minutos,foram de muita luta,com o Palmeiras á procura do empate que poderia ter surgido por 2vezes,onde os seus avançados se deslumbraram e frente a Rafael,não almejaram a baliza do Vasco.O momento do jogo aparece com a perspicácia do mister,senão vejamos:O palmeiras retira um central,fica com 3unidades atrás,para Lula e mete um puro 10,de nr e posição.Tres minutos volvidos quando seria de esperar a entrada de um defesa Óscar Barros,retira um médio e coloca Bruno André a p.l. e desloca Lula para ala direita,quando o Vasco já jogava com 10 depois da expulsão de Borba com 2ºamarelo.O palmeiras que havia subido,é forçado a recuar,até porque B.André no 1ºtoque tem logo uma arrancada das suas,Lula de seguida cria perigo e o Palmeiras recua,deixando o Vasco mais confortável.

De registar somente que aos 60 Bruno Silva entra para saída de Gil e mais tarde,saíram Elvio e Leonel para entrar Bruno A. e David.Uma vitoria justa pelos primeiros 45 minutos e pela lição de querer e porque não de bom futebol,sempre em alta rotação.

O Vasco vai assim para os 8ºs com toda justiça,não é fácil jogar contra este Palmeiras da honra e com 10jogadores durante cerca de 30 minutos.

De assinalar também o espírito equipa demonstrado no final com o seu técnico também fora por expulsão aos 84minutos e toda equipa a deslocar-se junto balneários e aí festejar com ele esta vitoria.Toda a equipa esteve em bom plano,mas destacaremos pela importância do golo e pelo muito carrilar jogo o Lula.

Sem comentários:

Enviar um comentário