INFANTIS - VASCO DA GAMA 2 - AMIGOS DE URGEZES 2

AÍ ESTÁ O VASCO EM PLENO COM 1ºJOGO OFICIAL DE INFANTIS EM CASA;

-Numa manhã de domingo muito agradável o campo do Vasco registou uma moldura humana apreciável e entusiasta que deu um bonito colorido ao recinto.

Mais ruidosos os forasteiros mas sempre dentro dos limites,enquanto os da casa deliravam com as suas crianças que eram novidade para todos nós.

O Vasco nesta 1ªaparição apresentou :Eduardo na baliza, Paulo M (cap.). Carvalho e Eduardo O. na defesa, Nuno João Teixeira no meio campo e Salgado no ataque.

Entraram bem os da casa, com uma oportunidade nos 1ºs minutos mas o Urgeses mais poderoso fisicamente ia acercando-se cada vez mais da nossa baliza, embora Paulo o cap. e Eduardo chegavam para as bolas que iam caindo na sua zona.

Os minutos iam passando e estes dois miúdos eram mais atrevidos ,deitando para trás um 1ºjogo em casa que tem sempre o nervosismo habitual,e o Vasco construía alguns momentos de delírio para todos. Empolgados pelo momento o Vasco rápido chega ao 1ºgolo por Salgado numa insistência e a bola só pára no fundo das redes. A partir daqui os miúdos embora com dificuldade devido á compleição física do Urgeses iam crescendo e construíam bonitas jogadas,mas na fase final dos lances já chegavam desgastados e não culminavam em êxito. Mas quem porfia sempre alcança e num ápice chegam ao 2-0 através de um bom remate de Nuno.

----- dando mais justiça ao desenrolar dos acontecimentos.Um g.r. com pouca experiência do lugar,mas bem entregue nas mãos do Vítor, ele também no seu tempo um excelente g.r. que por certo irá moldar estes keepers e no futuro serem melhores.

Dois defesas que vão chegando enquanto as forças não desaparecem e num segundo tempo com Salgado (mais docinho ) e irrequieto que com a sua habilidade era um quebra cabeças para os altos defesas do Urgeses,tendo nos colegas mais novos uma ajuda dentro do que podiam e o Vasco parecia ter jogo controlado.Puro engano,as forças iam desaparecendo e os visitantes igualam a partida que no geral até se ajustava,embora fosse um pesadelo para estes miúdos que tinham feito tudo para sair com a vitoria.

Como até lavar dos cesto é vindima aparece nos últimos momentos uma grande penalidade a favor dos da casa mas Paulo M. acusa a responsabilidade, pega mal na bola e esta sai ao poste, deitando por terra as suas legitimas aspirações. Uma pena pelo que fizeram pois no final é um sabor amargo e torna-se até injusto.Foi uma boa jornada para o Vasco e está de parabéns a direcção por um lado e estas crianças pelo que jogaram e pela alegria que deram a quem assistiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário