JUNIORES - TROCATENSE 5 - VASCO DA GAMA 0

Um dia para esquecer depois de uma exibição fraca e sem sabor.

Começamos por responder a um ou outro intitulado adepto, que não deve ser do Vasco pois esses estão nos bons, mas também nos maus momentos e não se escondem. Quando abrimos a nossa página do blogue gostaríamos de ver criticas quando devem ser feitas e fundamentadas, mas ainda encontramos veneno e esse mata, não a nós mas porventura a quem está sempre pronto a lançar a 1ªpedra mas de seguida a esconder-se.
Vamos agora ao que mais importa para todos os que vibram com as vitórias e “choram” com as derrotas. Estes rapazes já nos deram muitas alegrias quer ano passado quer este ano e farão por certo parte do rejuvenescimento do Vasco.
Quando se iniciou o jogo, perante muito publico afecto ao Vasco mas também aos da casa e ainda várias pessoas ligadas ao futebol que nos confidenciaram estar ali para ver os nossos rapazes, pois uns gostaram do que viram antes, outros por ouvirem falar bem.
Não foi um bom dia para assistir, pois o jogo foi mau de mais. O Vasco apresentou-se com 4 mexidas no onze que tão brilhantemente tinha feito 9 pontos em 3jogos. As expulsões dos Brunos Silva e André, a substituição dos g.r. na linha do que já foi feito época passada a terem as mesmas oportunidades (e não foi por aí o problema) e a saída de Ratão ao que soubemos pelos seus afazeres profissionais.

G.R-Carneiro
Defesa -Vieira, André, Borba, Simão
Meio campo - Sérgio, Gil, Leonel
Ataque - Lula, David, Tiago
Suplentes - Rafael, Angelino, Gigs, Ratão, Alexandre, Leitão, Elvio
Substituições - ao intervalo a perder por 4-0, o mister tirou Gil e Borba e colocou Leitão e Ratão, aos 70 saiu Leonel entrou Gigs

O Vasco entrou bem, jogava no meio campo adversário e tem mesmo a 1ªoportunidade de golo desperdiçada e na jogada quase imediata, com os centrais a perderem o norte o meio campo a não fechar as linhas de passe e estava inaugurado o marcador ainda cedo.
Num ápice vem o 2-0 e o Vasco parecia anestesiado. À medida que o tempo passava o Vasco não conseguia fazer mais de que ir tapando o que podia, mas nitidamente sem meio campo, Gil foi uma sombra, Leonel muito trapalhão, Tiago e David fora das suas áreas e Lula apesar de esforçado a bola quando vinha já era tarde. Sérgio também uns furos abaixo, Vieira e Simão em dia não, restava um pouco de dignidade e esperar que o intervalo viesse. O 3-0 e o 4-0 foram inevitáveis e técnicos, dirigentes e público estavam Incrédulos. Não vamos dizer que não houve mérito do adversário, pois correram mais, aproveitaram o desnorte e embora fosse pesado demais era justo a vitória.
A reacção chegou e o Vasco com alteração de Leitão por Borba trouxe mais vontade e Ratão deu outra velocidade ao ataque. Mudou o sistema para 4x4x2 losangulo e o Vasco não estando nos seus dias, equilibrou o jogo, chegou varias vezes à baliza adversária mas a bola esbarrava sempre em algo. Com as soluções no banco no capitulo atacante a passar só por Gigs o mister aos 70 minutos ainda tenta mais uma mudança e retira Leonel em nítida perda e a fazer um jogo muito abaixo do normal passando a jogar com 3unidades na frente Ratão, Gig´s e Lula. Foi de facto uma tarde para esquecer depressa, mas só quem tem memória curta poderá esquecer o que de muito bom foi feito.
Jogos destes acontecem aos melhores e por certo estarão já a pensar no próximo sábado. Uma palavra de incentivo e Carrega Vasco

Sem comentários:

Enviar um comentário